quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Especial Legion of Super Pets - Cometa, o Super-Cavalo

Continuando o Especial Legion of Super Pets:

Cometa: O Super-Cavalo
Cometa era um Centauro chamado Brion que vivia na Grécia antiga. Ao tomar uma poção mágica no intuito de virar humano, algo deu errado e ele virou um cavalo por completo. Por não ter habilidade para destransformá-lo, a feiticeira lhe deu poderes, incluindo imortalidade.

Se passaram séculos até que Cometa conhecesse Supergirl. Para que pudesse se tornar um humano, era preciso que um cometa passasse pelo sistema solar em que ele estivesse no momento. Como humano, Cometa assumiu a identidade de Bronco Bill Starr, um peão de rodeios que se apaixonou pela Supergirl. Cometa, como não era de Krypton, era imune a Kryptonita.
Em seguida, tornou-se membro da Legião dos Superanimais. Porém, foi apagado da continuidade graças a Crise nas Infinitas Terras.

Pós-Crise:

Uma nova, curiosa e bizarra versão de Cometa surgiu para auxiliar a Supergirl Matriz/anjo/Linda Danvers. Este Cometa era um anjo/centauro bissexual.
Quando Linda Danvers substituiu a Supergirl original no Universo DC Pré-Crise, ela se tornou companheira de Cometa Pré-Crise e se casou com o Superman Pré-Crise nas Infinitas Terras.

Cometa já recebeu diversas homenagens: apareceu em Legião dos Três Mundos e em Imperador Coringa, onde Aço foi transformado no Super-Cavalo.

Cometa já apareceu também em Tiny Titans, DC Super Friends e DC Super Pets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário