sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Especial Crossovers Marvel e DC II: Batman & Demolidor

O Primeiro encontro
O encontro entre o Cavaleiro das Trevas, que usa o medo para derrotar seus inimigos, e o Demolidor, conhecido como o Homem sem Medo, foi um marco para a história dos quadrinhos. Os heróis se encontraram pela primeira vez em 1997, na edição especial Demolidor & Batman: Olho por olho, que contou com roteiro de D.G Chichester e a arte de Scott McDaniel. O crossover foi considerado um Elseworld.

No Brasil foi publicado pela Editora Abril em 1998 na edição especial Demolidor e Batman:Olho por olho.

A Trama

A história começa quando Batman e Demolidor, se encontram nos esgotos de Gotham enquanto investigavam asssassinatos supostamente cometidos pelo Duas-Caras. Os dois acabaram lutando graças a um mal-entendido, porém ao perceberem que os dois estavam procurando a mesma coisa cabaram se unindo.Enquanto isso, Duas-Caras e Mr. Hyde planejavam aplicar um golpe envolvendo tecnologia de ponta das Indústrias Wayne.

Mesmo juntos, Batman e Demolidor não se davam bem, já que o Homem sem Medo acreditava que dentro do Duas-Caras ainda existia seu amigo, Harvey Dent, com que estudou direito juntos, ainda jovem.

Depois de mais investigação, Batman e Demolidor descobriram que Duas-Caras tinha roubado um neuro-chip que podia crescer dentro de um corpo humano e estava usando Hyde como sua cobaia involuntária.

Juntos,os heróis conseguiram chegar até os vilões. Enquanto Batman derrotava Hyde, Demolidor conseguiu convencer Dent a dar o antídoto para Hyde.Por fim os dois vilões acabam sendo presos.

O Segundo encontro
Batman & Demolidor: O Rei de Nova York, foi publicado em 2000, com produção de Alan Grant(roteiro) e Eduardo Barreto(desenho). Desta vez, o cenário do encontro é Nova York, com participação especial da Mulher Gato.

No Brasil foi publicado pela editora A&C Editores em 2003 na edição especial Batman & Demolidor: O Rei de Nova York.

A Trama

Jonathan Crane, o vilão de Gotham City conhecido como o Espantalho, contrata Mulher-Gato para ir a Nova York no intuito de roubar arquivos pertencentes ao Rei do Crime, dos escritórios de advocacia de Shane, Nelson & Murdock. Murdock, como Demolidor, acaba a seguindo até Gotham.
Em Gotham, o Homem sem Medo vigia a Mulher Gato entregando os arquivos. É quando o guardião de Gotham, o Batman, chega. Demolidor então decide atacar Batman para impêdi-lo de atrapalhar sua missão de prender a Mulher Gato. Os dois acabam desabando no prédio onde a felina e os bandidos se encontravam.
Depois de uma rápida luta com os bandidos, a Mulher Gato consegiu fugir, levando consigo os arquivos para o Espantalho. Batman e Demolidor decidem para com suas "briguinhas" e começam a trabalhar juntos. Durante uma análise, Batman acabou encontrando vestígios do gás do medo de Espantalho sobre os bandidos.

Enquanto isso, Espantalho chega a Nova York, pronto para tomar posse como o novo lorde do crime. Para isso ele usou o seu gás para assumir o controle de muitos dos servos do Rei do Crime e enviou-os para iniciar uma guerra de gangues. Ele também enviou bandidos hipnotizados para se encontrarem con Rei para notifica-lo que o Espantalho será o novo rei do crime.

Batman e Demolidor acabaram descobrindo um esquema de contrabando de armas esquematizado pelo o Espantalho em Nova York e decidem ir ao alcanço dele. Chegando lá, a dupla descobre que todos os cenários das ondas de violência criadas pelo Espantalho são de posso do Rei e deduzem que o vilão quer nada mais do que tomar a posse do Rei. Porém Batman contesta ao informar que o objetivo do Espantalho sempre foi o de aterrorizar a população, ou seja ele na verdade quer é espalhaer seu gás do medo sobre Nova York num ponto bem alto da cidade.

Em busca de informação sobre o paradeiro do Espantalho, os dois acabam indo ao encontro do Rei do Crime, que acaba passando informações erradas do vilão de Gotham, para despistar os heróis e ele mesmo ir ao alcanço de Crane.

A bordo de um helicóptero totalmente armado, o Fisk vai até a Estátua da Liberdade, lugar onde realmente se encontrava o Espantalho, que pretende se aproveitar de uma tempestade para espalhar seu gás. Os heróis, que seguiram Fisk, decidem se separar na Estátua para procurar o vilão de Gotham.

No interior da Estátua, Batman acaba confrontando Wilson, que quer acabar pessoalmente com o Espantalho, que enquanto isso é derrotado pelo Demolidor. Fisk então acaba fugindo ao alegar que os heróis não tem nada que possam fazer contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário